Páginas

Pesquisar receitas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um balanço do festival gastronômico de campinas.

Em mais uma oportunidade, mas desta vez com todos sob o mesmo guarda-chuvas de um Festival Gastronômico, os chefs de Campinas puderam mostrar ao público seu talento e genialidade.

Isso ocorreu no último final de semana de julho e primeiro de agosto deste ano, quando realizou-se a primeira edição do Festival Gastronômico de Campinas, com a participação de 28 restaurantes das mais variadas tendências culinárias, mas oferecendo ao público pratos dentro do tema "Ano da França no Brasil".

Foi recompensador ver o engajamento destes restaurantes, quase todos já muito premiados, na confecção do cardápio e preparação de eventos paralelos como exposições de arte, música e jantares com grandes chefs convidados.

Tivemos a vinda de Sérgio Arno, Laureant Suaudeau e Pascal Fresneau que engrandeceram nosso festival mostrando ao público de Campinas e região um pouco da sua arte culinária.

Ponto de destaque também foi a variedade de cursos, palestras e workshops, com palestrantes e públicos se deliciando com os mais variados assuntos ligados à gastronomia e vitivincultura.

No entanto, o mais importante desses dias e sem o qual este evento não teria sido tão grandioso, foi a calorosa recepção do público. Eles com certeza foram premiados por cardápios inventivos e saborosos, mas também nos premiaram com sua aprovação e presença maciça, deixando bem claro que devemos começar logo nossos esforços para que o Festival de 2010 seja ainda maior e muito mais saboroso para este público que tão fervorosamente nos prestigiou.

Em nome do Campinas e Região Visitors Convention Bureau agradeço a este público, aos restaurantes participantes, à Secretaria Municipal de Comércio Indústria, Serviços e Turismo de Campinas e a todos aqueles que se uniram em torno desse projeto para que Campinas pudesse mais uma vez mostrar a alta qualidade de sua gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário